07 julho 2011

Caminhada # 2

Exercício poderoso, fácil, sem custos, emagrece rápido, tonifica os músculos, reduz os riscos de doenças e deixa o astral em cima! Vai uma caminha?

"É indiscutivelmente um dos exercícios mais eficientes, que pode ser praticado por qualquer pessoa, independentemente da idade ou do condicionamento físico", garante o fisiologista e personal trainer Fábio Bernardo (São Paulo - Brasil).
Se realizado com frequência, no mínimo três vezes por semana, durante 30 minutos, torna-se eficaz para abandonar o sedentarismo, reduzir o risco de doenças e melhorar a qualidade de vida. Nas ruas da cidade, na passadeira do ginásio ou até mesmo na areia da praia podemos usufruir de todos os benefícios desta modalidade.

Isso sem falar que favorece muito a saúde do corpo todo: combate o mau colesterol, estimula a circulação sanguínea, aumenta a capacidade cardio respiratória e a densidade óssea, favorece o controlo de doenças como diabetes e hipertensão e ameniza desequilíbrios posturais e articulares. Até problemas como insónia e depressão melhoram com o andar constante, que ainda relaxa e proporciona bem-estar emocional, levando o mau humor e o stress para bem longe. =)

2 comentários:

  1. sim senhora nao sabia da existencia desse blog, esta de parabens. lol por acaso estava a pensar neste assunto quando vi este post.ahahah mulheres e a sua condiçao fisica, lol tem muito para se dizer ainda. bom trabalho.


    ps- vou ser leitora assidua. =) bjs maria joao

    ResponderEliminar
  2. Brigada Maria joão!!
    Está muito verdinho ainda o meu blog, mas estou a gostar de postar.

    ResponderEliminar